quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Gibis: diversão e incentivo à leitura

Os quadrinhos são uma ótima maneira para você motivar seus filhos a lerem desde cedo. Conheça um pouco da história desse gênero.


Os quadrinhos são o primeiro livro da criança. Quem afirma é Gualberto Costa, que há 30 anos atua na área de História em Quadrinhos e hoje é presidente do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil (IMAG). "Muita gente pensa que, ao ler gibis, a criança ficará preguiçosa para ler livros. Mas isso não é verdade. Os quadrinhos são um incentivo à leitura e fazem com que a garotada se interesse em procurar outras fontes", diz. Segundo ele, o país é um dos que mais consome história em quadrinhos e um dos pioneiros dessa arte com o lançamento, em 1869, de As Aventuras de Nhô Quim, de Ângelo Agostini, em capítulos semanais na revista Vida Fluminense. 

Fonte: Revista Crescer, Texto de Simone Tinti                                    


E você, qual o seu Gibi favorito? Conte pra nós ! 

2 comentários:

  1. O Gibi de que mais gosto é o da Turma da Mônica. Lembro que, quando criança, minha mãe levava eu e minhas irmãs à biblioteca e nós fazíamos a festa lá, e depois voltavámos pra casa cheias de gibis.

    ResponderExcluir
  2. Eu também sempre gostei da turma da Mônica e acho mesmo que aprendi a ler por meio dos gibis. Ainda hoje, gosto dos quadrinhos. Adoro também as tirinhas do Garfield. Identifico-me com aquele gato gorducho, guloso e preguiçoso!! mas, qualquer semelhança
    será mera coincidência , hein!!

    Eliane

    ResponderExcluir