De acordo com a autora do texto, que se identifica como “sunnychanel”, a ideia teve origem nas visitas à livraria local, na qual a criança sempre pega várias obras de capas atraentes e pergunta: “Mãe, sobre o que é esse livro?“.
Veja abaixo algumas das interpretações.
“Eu já ouvi falar desse, mas não sei sobre o que é. Acho que isso na capa é uma baleia e ela está virada do lado avesso, o que é uma coisa bem nojenta. É isso, o livro é sobre uma baleia chamada Moby Dick.”
“Parece um livro para crianças. Eu acho que é sobre um burro e um porco que não gostam um do outro e ambos vivem numa fazenda para animais. A mesma fazenda. Parece ser um livro engraçado, com um final muito bom.”
“É sobre uma pessoa que é um robô, um robô muito colorido. Ele é muito chique para um robô.”
“Eu acho que é sobre um robô gigante, que pega fogo e ele não gosta de si próprio. O final é triste. Parece um livro para adolescentes. O título significa fogo, um fogo bem bem bem grande já que o número é 451, que significaria bem quente mesmo. Então o robô deve estar bem quente mesmo. Talvez seja por isso que ele está tão triste.”
“Eu acho que é sobre um carro. Um carro que vai para o México, Indonésia e outros lugares. É sobre um carro que entra em todos os tipos de aventura. O cara na capa é um adolescente, que gosta muito de conduzir as pessoas até os lugares. E ele é francês.”
Fonte: Blog Biblioteca São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário