A presidente do Fundo Social, Cidinha Duarte, destacou que a campanha deste ano deverá alcançar o mesmo sucesso do ano passado, que arrecadou mais de 40 mil peças de agasalhos. “A nossa expectativa é que a campanha seja tão boa quanto o ano passado. Digo isso, porque a população são-carlense é muito solidária e não deixará de colaborar”, ressalta.
Agradeceu ainda o apoio dos parceiros para a realização da campanha, como o Tiro de Guerra, a Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar, EPTV, escolas particulares e estabelecimentos comerciais do município.
A campanha se estenderá até o dia 30 de junho. Os pontos de coleta dos agasalhos são os prédios públicos municipais, como SIM, Fundação Educacional São Carlos (Fesc), Paço Municipal, Bibliotecas, Espaço Braille, escolas (Cemeis e Emebs), secretarias municipais, instituições de ensino particulares e alguns estabelecimentos comerciais.
Barba relembrou ainda que no ano passado a campanha já foi um sucesso, cativou o público e ainda ganha prêmios do concurso Mídia Festival 2011.
“A propaganda do blusão, produzida pela E3 (empresa de publicidade) e o Berimbau Estúdio de São Carlos, foi premiada pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Campinas, nas categorias rádio e TV”, reforçou.
Doações - De acordo com Cidinha Duarte, qualquer roupa em bom estado de conservação e limpa é bem vinda, principalmente as de frio, como agasalhos, cobertores, edredons, moletons e peças de bebês. “A campanha vai até o dia 30 de junho, mas as doações em geral podem ser feitas o ano todo e entregues na sede do Fundo Social de Solidariedade, que fica na rua Rotary Club, nº 205, ao lado do Albergue Noturno, na Vila Marina”, completa a primeira-dama.
As doações passarão por uma triagem e serão encaminhadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de trabalhadores rurais, instituições de caridade, como creches filantrópicas, abrigos de idosos e albergues. A Secretaria de Cidadania e Assistência Social auxilia no processo de doação dos agasalhos através do Cadastro Único.
Nenhum comentário:
Postar um comentário