segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Em São Carlos, punição se transforma em livros

Uma parceria inédita em São Carlos reverte em doação de livros os acordos judiciais ocorridos na Justiça Federal do município. A proposta, feita pelo Ministério Público Federal, foi aceita prontamente pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Pelo acordo, firmado entre a secretária de Educação, Lourdes Moraes, e o procurador da República, Ronaldo Ruffo Bartolomazi, as sentenças judiciais que resultarem em recursos financeiros podem ser destinadas à compra de livros.

O réu tem a opção de escolher o título que deseja adquirir a partir de uma lista que o Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI) atualiza mensalmente. Para ficar em dia com a Justiça, o réu apresenta o comprovante de doação, fornecido pela Prefeitura.

“A parceria já rendeu pelo menos 60 novos livros, que estão disponíveis em algumas das 18 bibliotecas da cidade”, afirma a coordenadora do SIBI, Claudete Sacomano.

“Esta é uma iniciativa que colabora com os trabalhos de incentivo à leitura que já temos, fortalecendo o acervo das nossas bibliotecas”, complementa a secretária de Educação, Lourdes Moraes. A secretária relata ainda a visita feita pelo procurador da República às bibliotecas do município. “Ele disse que se a parceria for bem sucedida a Justiça Estadual poderá ser convidada a participar”.
Fonte: http://www.saocarlos.sp.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário