segunda-feira, 6 de abril de 2015

Biblioteca Euclides da Cunha realiza palestra para alunos da UFSCar

Na última segunda-feira (30), a Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha, que pertence ao Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBI) da Secretaria de Educação, foi palco de uma palestra sobre o dia a dia de uma Biblioteca Pública.

Estiveram presentes, estudantes da disciplina de Usos e Usuários do Curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e a professora doutora Ariadne Chloe Mary Furnival.

A palestra foi ministrada pelas bibliotecárias Fátima Ciapina e Sônia Maria Pinheiro, que apresentaram aos estudantes diversos relatos sobre as especificidades do dia a dia de uma Biblioteca Pública e seus usuários mais frequentes.

Na ocasião, os alunos também foram orientados que para fazer a carteirinha da biblioteca é necessário apenas ser morador de São Carlos, levar o RG e um comprovante de residência.

De acordo com a bibliotecária Sônia Maria Pinheiro, a atividade foi muito positiva, pois os alunos ficaram interessados, fizerem colocações e esclareceram todas as dúvidas. “É papel da Biblioteca Pública, oferecer esse tipo de atividade para seus leitores e para o público em geral. Além de ser uma forma de aproximar as pessoas dos livros e da Biblioteca, os alunos puderam aprender fora da sala de aula sobre o nosso cotidiano”, disse ela.

No final do encontro, foi realizada uma contação de história do livro “Exercícios de Ser Criança” de Manoel de Barros e os estudantes ganharam um livro e marcadores de página.

Confiram as fotos! Ficaram lindas.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de São Carlos, 2 de abril de 2015.







Nenhum comentário:

Postar um comentário