O lado bom da vida
Autor: Matthew Quick
O lado bom da vida foi escrito pelo americano Matthew Quick. A história é narrada com leves toques de humor pelo protagonista Pat Peoples, e acompanha seu crescimento e amadurecimento pessoal, após estada em clinica de reabilitação.
Da fobia ao saxofonista Kenny G ao fanatismo pelo time dos Eagles e a um concurso de dança, tudo pode acontecer. Pat trava uma batalha interna para aprender a lidar melhor com as pessoas que estão ao seu redor, e grande parte dessa ajuda vem de sua nova amiga, Tiffany.
A grande lição que o livro deixa é a importância de treinarmos sermos gentis ao invés de termos razão. Muito bom esse pensamento, né?
Confira um trecho do livro!
"Ao ver as faixas da estrada passando a cem quilômetros por hora, seus olhos se tornam preguiçosos e sua mente vaga pelas lembranças de toda uma vida - passado e futuro, de memórias de infância a reflexões sobre sua própria morte -, até que os números no relógio do painel não significam mais nada. Então o sol nasce e você chega ao seu destino e a viagem é que se torna a coisa irreal, porque aquela sensação surreal desaparece e o tempo volta a fazer sentido." (pág. 190)
Nenhum comentário:
Postar um comentário