terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pergunta:

Olá, vamos supor que você pudesse conhecer um lugar/mundo que só existe nos livros, qual seria? Por quê?


Terra do Nunca





Karina: escolheria a Terra do Nunca. Por ser linda, cheia de surpresas e magia.







 



Shangri-La

Fátima: Eu escolheria Shangri-la que é descrito como um lugar paradisíaco situado nas montanhas do Himalaia,  com paisagens maravilhosas e onde o tempo parece deter-se em ambiente de felicidade e saúde, com a convivência harmoniosa entre pessoas das mais diversas procedências.


 

11 comentários:

  1. Seria o vilarejo de Daggerhorn, onde se passa a história da Garota da Capa Vermelha. Gosto do aspecto sombrio e misterioso que predomina nas cenas.

    ResponderExcluir
  2. harry potter...adoraria poder fazer todas aquelas magicas e ser uma bruxa,voar em uma vassoura estudar em hogwarts e ter uma varinha magica, adoro toda a aventura, misterio que ha em toda a historia.....

    ResponderExcluir
  3. Eu li quase todos os livros do Jorge Amado. Ele descreve lugares da Bahia que sempre me deixaram fascinada. Um dia ainda vou até lá para conferir!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostaria de viver em muitos lugares, mas o que ainda mais me encanta é Hogwarts, o castelo mágico de Harry Potter.

    ResponderExcluir
  5. seria o mundo de sofia... com muita filosofia e muito pensar!

    ResponderExcluir
  6. Existem inúmeros lugares fascinantes no mundo dos livro, por isso é difícil escolher apenas um, temos, Nárnia, a Terra Média do Senhor dos Anéis, o ilustre Sitio do Pica Pal Amarelo, Atlântida, e alem desses têm uma infinidade de outros lugares que adoraria conhecer no mundo "literário". Mas já que é pra escolher só um, vou ficar com aquele que meu pai lia pra mim quando criança, o Castelo do Gigante de João e o Pé de Feijão, quem sabe eu não consigo uma Galinha dos ovos de ouro.

    ResponderExcluir
  7. Eu não gostaria...eu quero conhecer A Fantástica Fábrica de Chocolate do excêntrico Willy Wonka, ainda chego lá. rsrsrs

    ResponderExcluir
  8. É com alegria que recebemos seus comentários. Com eles pudemos relembrar cenários que fizeram parte de determinadas etapas de nossa vida e que, devido a correria do dia-a-dia, muitas vezes nos esquecemos. Caminhamos pelo Sitio do picapau Amarelo, visitamos a Fábrica de Chocolates de Willy Wonka e voamos pela Terra do Nunca junto com vocês. Agradecemos a participação de todos...

    e contamos com vocês

    ResponderExcluir
  9. Como romancista e contista eu já convivo nestes lugares que só existem dentro de mim e dos meus livros. Um lugar que amo estar é um bosque onde meus personagens Marco Antonio e Mariana passeiam. Este bosque está em vários textos meus e eu me sinto integrada a ele.

    Sonia Delsin

    ResponderExcluir
  10. Eu gostaria de conhecer o Jardim Secreto. Deve ser o jardim mais lindo do mundo...

    Bj
    Ana Lúcia

    ResponderExcluir
  11. Olá Pessoal. Feliz Ano Nvo para todos.
    Do mundo real tive sempre muita vontade em conhecer por onde Jesus viveu e as Pirâmides do Egito. Mas não sei se passaria bem nestes lugares pela temperatura e pela culinária. Agora no mundo fictício, conheceria o País da Maravilhas na presença da Alice. Beijos

    ResponderExcluir